quinta-feira, 29 de julho de 2010

Recomeçar Sempre...

Sempre acreditei na vida como algo linear que tivesse um ciclo com um ciclo de um produto. Vou vivendo e me deparo com diversas surpresas, a vida não tem ciclo linear e sim altos e baixos....

Os momentos de pico nos deixam eufóricos, felizes e entusiasmados.... já os momentos e declínio o contrario acontece.

A pergunta do que fazer e como fazer sempre vem em nossas cabeças e mentes, acho que a melhor resposta seria recomeçar.

Recomeçar de onde parou, recomeçar do ponto O (zero), recomeçar de onde começou a dar errado, corrigir erros, insistir nos acertos..... Saber ser critico e ver que o ser humano erra muitas vezes e se olharmos para dentro e possível ver também que grande parte deste erro foi nossa culpa. Sei que não é fácil, difícil na verdade é continuar a errar e continuar sofrendo com os mesmos erros de sempre. A Vida tem que continuar a viver é uma dádiva que devemos cultivar e conquistar, devemos viver sem medo de arriscar e de conquistar.

Devemos sempre buscar recomeço e buscar novos desafios, a linearidade nos da conforto, mas não nos da emoção. A emoção é algo que devemos sentir a cada dia, a cada momento que acordamos e a cada momento que vamos dormir. Quando dormir devemos parar e pensar: O que vivi hoje? O que aprendi hoje? Que emoções foram sentidas? Ao fazer essa reflexão a cada momento vemos que a vida vale a pena sim e nas pequenas coisas aprendemos e vivemos.....

Dar valor a amigos, estejam eles longe ou perto.... dar valor a familia, dar valor a tudo que esta ao nosso redor...... Certa vez chegando em casa no metro encontrei uma Esperança verdinha no meio da selva de pedra da estação, logo percebi que não foi só eu que havia notado e um passageiro também parou.... ficamos impressionados em como aquele inseto viera parar ali, e eu logo pedi que o passageiro pegasse a mesma e colocasse num mato fora da estação.... Um simples inseto me fez lembrar de tanta coisa, a Esperança sempre foi meu inseto preferido.....Isso me fez pensar que a vida é assim.... a esperança tem que estar em todos os lugares e principalmente em nossos corações.....


Perder um emprego, um namorado, um casamento..... qualquer coisa que se perde nos causa dor... talvez a pior dor não é a pior, mas sim a vivida no momento.... mas saber recomeçar, sem medo e com vontade.... essa sim é a verdade..... Buscar amigos, familiares, Deus, buscar em todas as coisas um motivo para sorrir... a principio este sorriso pode ser forçado, mas depois de um tempo ele vem de dentro e sem perceber já estamos bem.... simplesmente pois o Querer estar bem nos fez tentar e se tentarmos é claro que vamos conseguir (Querer é Poder)!


Obrigado a todos que estão do meu lado e me ajudam a recomeçar a cada dia.....]

Nenhum comentário: