quinta-feira, 10 de julho de 2014

Algumas coisas que aprendi... (1*)

Algumas coisas que aprendi.... (1*)

A Vida é um eterno aprendizado e vale o registro de algumas coisas que tenho aprendido e reforçado em minha vida, esse blog é um pouco isso registro soltos e pensamentos misturados, a cada post um momento ou sentimento, nem sei se exato aquilo que estou vivendo, sentindo ou simplesmente pensando e analisando, serve para alguém rir, chorar, ver um bom texto ( eu acho meus textos bons) ou simplesmente para que daqui a anos eu veja como fui e como me senti  ou ainda quem sabe meus filhos, netos e gerações posteriores leiam e veja um pouco de como eu fui, senti, pensei....

Enfim, aprendizados e coisas que quero aprender....

Se existe uma coisa boa que tenho feito em minha Vida é Terapia, minha mãe sempre me avisou e eu como filha rebelde nunca escutei....

Aprendi que terapia é bom e é muito mais que 1 hora de sessão, é louco pensar que minha vida é uma eterna análise da minha vida e do mundo ao meu redor.... Como isso me ajuda a viver, pensar, aprender.....

Aprendi a aprender com amigos e com o mundo, com seus erros, acertos, defeitos e tudo que vem junto ( isso faz parte de analisar as coisas, rs...)!

Aprendi que as pessoas que te conhecem desde sempre ( amigos de infância, vale aqui que família é amigo) por mais que fiquem tempos sem falar com vc, sem te ver , sem grandes contatos, são as pessoas que mais te conhecem e num simples papo ela vai te falar aquilo que vc precisa ouvir, dar o carinho que vc precisa receber... Isso se chama amizade verdadeira! E é incondicional!!! – Agradeço por ter amigos verdadeiros incondicionalmente!

Aprendi que amizade verdadeira independe de tempo, mas o tempo e circunstância mostra quem são ( tenho conquistado grandes amigos)!

Aprendi que não vale a pena julgar nada nem ninguém, pois tudo tem um motivo, na vida não existe 2+2=4, a vida é feita é vivencias de quem vive e nem sempre o que eu vivi é o mesmo que outro viveu! Nem sempre precisa-se entender, compreender faz parte, se algo te incomoda a ponto de julgar investigue antes de falar e muitas vezes a melhor coisa é guardar este julgamento pra vc pois com o tempo opiniões (até mesmo a sua ) e fatos mudam mas o que foi dito nem sempre.

Aprendi que se redimir e pedir desculpas é necessário para se viver bem , por mais que as desculpas não sejam aceitas e nada mude... a melhor coisa é ter certeza que se tentou!

Aprendi que regras são boas, que fazem parte para nos organizar e como é bom ser organizado!

Aprendi que sou romântica, sonhadora, meiga e que ser tudo isso também é ser uma mulher forte, pra frente, liberal ( ainda preciso aprender um meio termo em ser todo isso ou mostrar isso para o mundo).

Aprendi que sou linda, inteligente, “Foda”, boa profissional, amiga, amante, namorada só preciso aprender a ser tudo isso sem ser arrogante, fútil e convencida a ponto de não ser legal.

Aprendi que para crescer precisa Sonhar e querer e para isso precisa acreditar em VC e também fazer o outro acreditar.

Aprendi que preciso sonhar Grande e querer Grande, não basta me conformar com o pequeno e ser mediano,  a vida é simples mas é preciso crescer nela.

É, aprendi que nem tudo que aprendi eu vivo, mas escrevo aqui pois tudo isso quero viver e ser cada dia uma pessoa melhor!

PS.: Percebi que sou super repetitiva ( já percebi outras vezes, RS...) ainda quero aprender a ser mais sucinta, resumida e direta (verdade), rsrsrsrrsss.....

Quero aprender sempre, agradecer sempre, viver sempre e sempre que puder quero escrever, sei la pra que.... Talvez apenas por gostar e sonhar!

*Espero que esse seja o 1 post dos aprendizados... que tenham 2, 3, 4.... alguns mais resumidos e menos repetitivos.. rs


Um comentário:

Elise rodrigues vianna disse...

Lindo!!!
Isso é saber tirar proveito de tudo na vida, é muito ver como MilaCout cresceu e tem aprendido, isso me dá muito orgulho e satisfação, digo isso pq p sempre em minhas lindas e lúdicas mmemórias infanto-juvenis Vc estará presente e sempre será minha amiga Camila... Parabéns!!!!!