segunda-feira, 30 de abril de 2018

Carta para minha Mãe!!!!


Bom dia mãe!
Hoje sonhei com você, na verdade você faz parte de todos os meus sonhos, realidades, conquistas, faz parte da minha vida! 
Foto no quadro na entrada de casa! Sempre do seu Sorriso!! 

Por isso resolvi te escrever, pra te dizer que estou bem, que ainda tenho aquela calça que você achava feia, mas hoje me vejo cada vez mais parecida com você... muita coisa mudou, hoje entendo muita coisa que você me ensinava e dizia que um dia ia falar que você tinha razão.... se tem... claro que tem coisa que não muda, tipo 20 de abril começo a pensar no meu aniversário, mas o seu vem antes ( ahhh como era legal seu aniversário)... hoje lido melhor com ele, entendo que não tem muito como esquecer, não preciso né? Afinal é o dia que você veio ao mundo, graças a você eu sou quem sou, e que mundo belo você criou!! Tem tanta coisa que queria te contar, sobre como cresci nesses anos, como tem sido minha aventura de morar sozinha, no bairro que você cresceu, numa rua incrível, que tem um restaurante que já fomos juntas ( hoje tomo chop no bar do lado....) e num prédio bem legal, com vizinhos legais, é... nisso eu dei sorte no Rio, sempre tive vizinhos legais....( sei que se preocupava com isso)! 
Também nesse tempo sem a sua presença física, quantas mães eu ganhei e te vejo em cada cuidado que recebo, quantos amigos estão do meu lado, quantos sufocos passei e acho q você aí do céu me protege, porque nada me faltou, mesmo nos sustos!!! 
Hoje em dia a praia do Flamengo e Aterro é onde sinto Paz, acho que um lugar familiar, também amo o palácio do Catete (que fomos juntas...), ahhhhh e descobri a Parque Guinle, que é no final da Gago Coutinho (nosso sobrenome, rs), tão legal hoje em dia eu viver onde Viveu, fico pensando que era Feliz aqui e como eu também sou....
Sei que ia Amar essa Prainha....

Hoje luto pela minha vida, tenho aprendido a cuidar de mim, a me alimentar melhor ( Ahhhh o fichário de receitas está aqui, mostro pra todo mundo, meu bem mais precioso), estou fazendo um check up geral, cuidando da minha saúde, as vezes se tenho q tomar remédio eu esqueço, mas nem tenho tomado muitos... Como dona de casa, descubro cada vez uma novidade, algumas que acho q você ia adorar, outras, nem tanto... ainda sou bem bagunceira, ainda cozinho super bem, aprendi a comer legumes, verduras e agora até frutas.... sabe uma das coisas que hoje em dia eu amo, batata baroa ( Você também amava né...)

No nosso ultimo fds juntas, lembro que veio toda feliz me mostrar o livro que a anos planejávamos juntas e você tinha concluído,   de Mãe pra Filha!

Abri para fotografar dentro e olha a receita que veio.... "Bolo Camila" com a sua letra<3 td="">


Queria te contar, que por um tempo, desisti de sonhar, mas dai percebi que sempre sonhávamos juntas então comecei a realizar por nós duas!
Tem coisas que foram mais fáceis, outras mais difíceis, mas sempre que enfrento tenho certeza que você se orgulha de mim...
Ahhhh tem mais uma coisa, lembra que naquela época a política estava complicada, não sabíamos em quem votar.... é piorou um pouco, está tudo uma bagunça, mas percebi que preciso votar, afinal tenho ideais, que aprendi dentro de casa, então transferi meu título.... se bobear vou votar onde você votava... e estou feliz com isso!

Mesmo com meu mundo Carioca, essa semana vi fotos da nossa casa, mesmo com toda emoção, lembrei de como fomos felizes nela, quantas coisas passamos.... quanto Amor existiu...É.... não tem muito como não ter um carinho por Cachoeiras, afinal sempre sei que lá tenho refúgio, amor, cuidado, surpresas.... Tenho certeza que você sente orgulho e gratidão pelas amigas que eu tenho e dai do céu também cuida delas.... Cuida de todos né, da nossa família toda!!!


Fomos muito felizes nesse Lar de Amor!!!


Acho que se for pensar em tudo, é tanta coisa que você ia ter preguiça de ler, mas prometo que te conto mais aos poucos, em sonhos, cartas, pensamentos e orações...
Tenha certeza que você foi a melhor mãe do mundo, que com você aprendi a Sorrir e Amar! E sorrindo e amando vou seguindo a vida, seguindo simples e feliz! Sempre com VOCÊ, sempre por VOCÊ, por NÓS!

Hoje a saudade me faz ter lágrimas de alegria... afinal saudade temos do que foi bom, então devemos ficar felizes pois vivemos, né...

Obrigada por tudo!

PS.: Escrevi essa carta, cheia de vocês, e vícios de linguagem,  hoje pela manhã, a primeira coisa ao acordar, mantive o Bom Dia, e esses vícios.... foi o que meu coração mandou escrever.... O Publicar é uma forma de manter registrado, ela me incentivava escrever.... acho que ela sabe de tudo, mas é tão presente escrever.... colocar pra fora.... enfim é isso... um pouco do que sinto e quem conhecia minha relação com minha mãe entende, quem me conhece, sem saber da relação acho que também.... ta bom assim!!!

Nenhum comentário: